Times masculinos e femininos de 13 cidades da microrregião de Joaçaba vão participar a partir de segunda-feira de mais uma etapa do Bom de Bola. As disputas serão no estádio Prefeito Agenor Bordin, em Erval Velho, de 9 a 16 de maio.
A competição de futebol reúne mais de 200 atletas entre 12 e 14 anos e é classificatória para a próxima fase. Cada equipe em campo representará uma escola da região.
Na modalidade masculina terão duas chaves, somando o total de sete times. Já a feminina contará com chave única, com cinco agremiações. Os vencedores em Joaçaba se classificarão para a fase regional, que levará à fase estadual.
A etapa faz parte de uma das 36 microrregionais do consagrado projeto promovido pelo Instituto Parati nos três estados da região Sul, com intenção de incentivar a prática de esportes de jovens estudantes do ensino público.
Embora o caráter seja recreativo e educacional, o torneio Bom de Bola já revelou nomes dos gramados, como os meias Rafinha, do Bayer de Munique, e Douglas, do Grêmio, além do ídolo avaiano Marquinhos e o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, Felipe Luís.
Acidente aéreo mata quatro jogadores e presidente do time Palmas
Veículo furtado em Faxinal dos Guedes é recuperado na BR-282