Microrregional do Bom de Bola reunirá equipes de 13 cidades na próxima semana

Competição vai envolver times da microrregião de Joaçaba

Por Oeste Mais

07/05/2016 11h32 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Times masculinos e femininos de 13 cidades da microrregião de Joaçaba vão participar a partir de segunda-feira de mais uma etapa do Bom de Bola. As disputas serão no estádio Prefeito Agenor Bordin, em Erval Velho, de 9 a 16 de maio.

 

A competição de futebol reúne mais de 200 atletas entre 12 e 14 anos e é classificatória para a próxima fase. Cada equipe em campo representará uma escola da região.

 

Na modalidade masculina terão duas chaves, somando o total de sete times. Já a feminina contará com chave única, com cinco agremiações. Os vencedores em Joaçaba se classificarão para a fase regional, que levará à fase estadual.

 

A etapa faz parte de uma das 36 microrregionais do consagrado projeto promovido pelo Instituto Parati nos três estados da região Sul, com intenção de incentivar a prática de esportes de jovens estudantes do ensino público.

 

Embora o caráter seja recreativo e educacional, o torneio Bom de Bola já revelou nomes dos gramados, como os meias Rafinha, do Bayer de Munique, e Douglas, do Grêmio, além do ídolo avaiano Marquinhos e o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, Felipe Luís.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.