Fase microrregional dos Jasti é aberta oficialmente em Ponte Serrada

Cerca de 350 atletas de dez municípios participam da competição até esta quarta-feira

Por Jeferson Rubens Coppini

19/04/2016 11h00 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Cerca de 350 idosos de dez municípios da região participam da fase microrregional dos Jasti (Fotos: Jeferson Coppini/Oeste Mais)

A fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) começou na manhã desta terça-feira, dia 19, com uma cerimônia oficial de abertura realizada em Ponte Serrada. O município sedia a competição até a tarde desta quarta-feira, dia 20. Autoridades e delegações participaram do evento.

 

No masculino e feminino, cerca de 350 idosos estão competindo nas modalidades de bocha, canastra, dominó, truco e bolão 23. Há também dança livre, dança de salão (de 60 a 69 anos) e dança acima de 70 anos. A organização é da Fesporte em parceria com a administração municipal de Ponte Serrada, através do Departamento Municipal de Esportes (DME).

 

Além do município anfitrião, participam atletas de Abelardo Luz, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, São Domingos, Xanxerê e Xaxim. “Ponte Serrada vos recebe de braço abertos. Que possamos formar novas amizades, trocar experiências”, desejou o prefeito Eduardo Coppini. “É um momento de disputa, mas de disputa saudável. Não é um momento de mostrar quem é melhor, até porque cada um aqui é um exemplo”, emendou.

 

Ademir Amadori falou em nome da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê (ADR), representando o presidente Edegar Giordani. “Para nós da ADR de Xanxerê e do governo do estado é um motivo muito especial porque faz parte de um público muito especial. É muito mais um encontro do que uma competição, um contato entre os municípios. Que os adversários somente fiquem durante os jogos. Que a amizade e alegria estejam presentes”, desejou.

 

Os melhores colocados de cada categoria terão as vagas asseguradas na fase estadual dos Jasti. Nas modalidades de dança, bocha e bolão 23 se classificarão apenas as equipes campeãs. Já no dominó, truco e canastra o acesso é garantido às duas melhores equipes. A etapa estadual dos Jasti será disputada entre os dias 1º e 5 de junho em Itajaí.












COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.