Xaxim vai sediar fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Competição com atletas de 12 a 14 anos está marcada para junho

Por Oeste Mais

14/04/2016 09h31 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Xadrez vai ser uma das modalidades em disputa (Foto: Divulgação)

O município de Xaxim será sede da fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição vai ser disputada por atletas de 12 a 14 anos, no período de 9 a 11 de junho.

 

Para classificar para a fase regional, os atletas, que devem estar regularmente matriculados nas escolas, precisam disputar a fase municipal. Em Xaxim a etapa ocorrerá de 10 a 13 de maio, com a organização da Secretaria de Esportes e Lazer do município.

 

Os classificados disputarão a fase regional nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nas categorias masculina e feminina.

 

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Roncaglio, Xaxim deverá recepcionar aproximadamente mil atletas. “Ser sede dos Jesc é uma conquista para o município, que vai incentivar crianças e adolescentes a permanecer com os treinamentos das suas respectivas modalidades e buscar as melhores colocações”, afirma.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.