Copa Ponteserradense de Futsal é aberta no final de semana

Campeonato que segue até dezembro reúne equipes de vários municípios da região

Por Redação Oeste Mais

30/09/2014 14h03 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A bola está rolando na 1ª Copa Ponteserradense de Futsal. Iniciada na noite de sábado, dia 27, a competição reúne 51 equipes de vários municípios da região. A solenidade oficial de abertura foi realizada no Ginásio Jorge Konder Bornhausen de Ponte Serrada. A noite também foi marcada pela realização das primeiras duas partidas do torneio.


O evento é uma iniciativa inédita da administração municipal, que por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), organiza pela primeira vez um campeonato com tantas equipes de fora. Além de Ponte Serrada, participam times de Passos Maia, Irani, Abelardo Luz, Vargem Bonita, Xanxerê e Concórdia.


Para o prefeito Eduardo Coppini (Duda), a cerimônia de abertura já deixou clara a dimensão da competição. “Os atletas estão de parabéns. O trabalho do Departamento Municipal de Esportes é de uma grandeza que nos emociona, porque fazia muito tempo que não se via um ginásio tão lotado e um evento tão bonito assim”, destacou Duda.


Encarregado de declarar aberta a copa, o prefeito quebrou o protocolo e passou a missão ao filho de Zemar Lorenci (Zema), falecido no início de setembro deste ano e um dos grandes incentivadores do esporte na cidade. “Declaro aberta a 1ª Copa Ponteserradense de Futsal. O Zema fez parte do esporte e devemos reconhecer toda essa contribuição. A coisa mais importante de tudo isso são os amigos que deixou”, ressaltou Duda.


Dois jogos foram assistidos pelo público logo em seguida. Nas partidas, Tormen Informática venceu a Elétrica Vieira por 8 a 1, e a equipe AAFC derrotou a Auto Elétrica Anjomar pelo placar de 5 a 3. Ao todo, entre os 51 times inscritos, 20 são da categoria adulta, 12 da feminina, quatro da categoria veterana, seis da sub 17, outros seis da sub 14 e três da categoria sub 11.


As finais de cada uma das seis categorias estão marcadas para o dia 13 de dezembro, um sábado. A abertura oficial do campeonato também contou com a presença do vice-prefeito de Ponte Serrada, Gilson Damaceno. Vereadores, secretários e diretores da administração municipal ainda acompanharam o evento, que atraiu centenas de pessoas ao Ginásio Jorge Konder Bornhausen.










COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.