Futsal de Vargem Bonita está entre os cinco melhores do estado

Equipe sub 18 ficou em quinto lugar na fase final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Por Redação Oeste Mais

05/08/2014 16h53 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A equipe de futsal sub 18 de Vargem Bonita, campeã na fase regional dos Joguinhos Abertos em Rio de Sul, participou da fase final em Caçador (de 26 de julho a 2 de agosto), obtendo a quinta colocação em Santa Catarina. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Vargem Bonita.


O time iniciou a competição empatando em 2 a 2 com Itajaí, venceu São José pelo placar de 5 a 3 e Criciúma por 4 a 2, passando em primeiro lugar na chave. Por um gol sofrido, não ficou entre as duas melhores equipes e foi obrigada a fazer um jogo extra, conforme o regulamento, quando acabou perdendo para Caçador por 5 a 1.


A equipe de Vargem Bonita desbancou municípios de maior porte e verdadeiras potências de futsal no estado, como Itajaí, Joinville, Criciúma, Concórdia e Lages.


O diretor de esportes da CME, Ítalo Fabio Carneiro da Silva, revelou o orgulho ao ver o município chegar na quinta colocação com propriedade. “Isso prova que tamanho não é qualidade, pois comissões técnicas de outros municípios chegaram a estudar o nosso time quando caíram na mesma chave. Isso demonstra o respeito que tiveram pelos nossos atletas, os quais agradecemos com muita alegria”, reconheceu.


Os atletas vitoriosos são Gabriel Mozer, Djavan Ferreira, Juanito Ferreira, Cristian Luan Galvão, Leonardo Kijikoski, Jean Adriano Quechin, Mateus de Oliveira, Milton Moro, Sergio Felipe Locatelli e Wellerson José Hentz. “Estendemos os agradecimentos às famílias, ao Jeferson Roman, presidente da CME, e à prefeita Melânia Roman Meneghini, pelo apoio do governo municipal, pois sem eles nada seria possível”, completou Ítalo.


O trabalho do futsal de Vargem Bonita prossegue com o município já se preparando para a fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), entre 5 e 9 de setembro, etapa que será sediada pelo próprio município.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.