Técnico do Concórdia vai assumir Seleção Brasileira de Futsal

Confederação Brasileira de Futsal manteve contato com o treinador nesta segunda-feira

Por Redação Oeste Mais

21/07/2014 15h30 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O técnico do Concórdia, Serginho Schiochet, será o novo treinador da Seleção Brasileira de Futsal. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 21, através de contato da Confederação Brasileira de Futsal com o treinador.


Serginho, que tem 53 anos, se destacou como atleta nos anos 80 na equipe da Sadia de Concórdia. Após isso, passou em vários clubes do país, da Itália e serviu a Seleção Brasileira, conquistando mais de 30 títulos em todos os times e no selecionado brasileiro. Foram 23 anos dedicados ao futsal como atleta.


Ele iniciou a carreira como treinador pela UCS de Caxias do Sul, e desde 2009 está comandando Concórdia, onde levou o elenco à medalha de bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina.


A partir de 2010, o treinador foi fundamental na conquista de títulos importantes, como o da Liga Sul em 2011 e vice da Divisão Especial no mesmo ano, depois de 14 anos que a cidade não levantava o troféu de melhor de Santa Catarina. Além disso, levou a equipe ao vice-campeonato da Superliga e Liga Nacional em 2013.

Com informações da Rádio Rural


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.