Jovem de Faxinal dos Guedes chega à equipe profissional do Avai

Atleta de 18 anos assinou contrato com o time da capital na quinta-feira

Por Oeste Mais

18/04/2014 10h23 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Natural de Faxinal dos Guedes, o jovem Lucas de Sá, de 18 anos, é o novo contratado do Avai. O clube da capital fechou com o atleta até 2016 nesta quinta-feira, dia 17. Lucas estava nas categorias de base. A chegada dele ao elenco profissional foi noticiada na página oficial do clube.


O texto lembra que o garoto é conhecido no mundo da bola como Chapecó, nasceu em 4 de janeiro de 1996 em Faxinal dos Guedes e chegou ao Avaí em abril de 2010, depois de fazer uma avaliação na Ressacada. “Vim para Florianópolis para fazer uma avaliação. Fui aprovado, mas depois dispensado. Fiquei por aqui estudando. Foi quando me viram jogar na escola e me trouxeram de volta”, comentou.


O filho de Ilda de Sá (cozinheira) e de Itamir de Sá (operador de máquinas) tem um grande sonho. “Hoje estou dando um importante passo na minha vida. Estou assinando contrato profissional. Agora é ter foco no trabalho para crescer cada vez mais na profissão. Quero poder ajudar a minha família e, se tudo der certo, um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira e jogar uma Copa do Mundo”.


Lucas atua como meia e assinou contrato com o Avaí até o dia 31 de dezembro de 2016.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.