Quase 80 pilotos presentes em prova de motociclismo em Passos Maia

Competição atraiu participantes de vários municípios

Por Oeste Mais

07/10/2013 21h37 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Passos Maia teve um show de manobras proporcionado por pilotos de diversas cidades ao longo de domingo, dia 6, quando o município sediou a terceira etapa da Copa Oeste de Enduro FIM (Federação Internacional de Motociclismo). O evento foi realizado na Associação Amigos do Cavalo.


A expectativa inicial era de que aproximadamente 50 pilotos participassem, mas a competição teve ao todo 79 inscritos. Os pilotos vieram de cidades como Erechim, Videira, Água Doce, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Seara, Irani, Concórdia, Tangará, Campos Novos, Catanduvas, Vargem Bonita e outros municípios.


Apesar dos 120 quilômetros de prova, apenas 16 pilotos não completaram o trecho. Alguns tiveram tanta determinação que fizeram partes do percurso com os dois pneus furados, fazendo os reparos no intervalo de uma volta e outra para continuar a prova.


A competição teve uma volta de aproximadamente 30 quilômetros, com três Enduros Testes de quatro quilômetros cada e um Cross Test de dois quilômetros, onde os pilotos passaram por cima de galhos, troncos, atoleiros, pneus, rampas e montes de terra.


Piloto e um dos organizadores da prova, Matheus Karch enalteceu o empenho da enxuta equipe na preparação do evento. “Muitos pilotos elogiaram a marcação, a escolha dos percursos e a forma como o Cross Test foi feito. Toda a prova foi organizada no sábado por uma equipe de três amigos”, disse ele. “No domingo essa equipe contou com a ajuda de mais um companheiro trilheiro. Segundo um piloto de Chapecó, fomos até agora a menor equipe do Oeste a conseguir organizar um enduro de tão boa qualidade”, ressaltou.


Ele também reconheceu o apoio da administração de Passos Maia, além de outros responsáveis pelo sucesso do evento. “Agradecer ao espaço cedido pelos Amigos do Cavalo, e aos amigos Paulo Sossa, Daniel Campos e João Oliveira, que foram a equipe que junto comigo realizaram a prova”, finalizou Matheus.


As disputas foram divididas em seis categorias diferentes, sendo quatro delas separadas pela cilindrada e potência da moto, uma pela idade do piloto (acima de 38 anos) e outra para estreantes na modalidade. A Copa Oeste de Enduro FIM terá ainda mais três etapas até o encerramento. As próximas serão nos municípios de Guatambu, Chapecó e Caxambu do Sul. Além de Passos Maia, já foram realizadas etapas em Seara e Quilombo.


Clique aqui e veja o resultado final












COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.