Prova de motociclismo deverá reunir cerca de 50 pilotos da região em Passos Maia

Evento programado para este final de semana será realizado na Associação Amigos do Cavalo

Por Oeste Mais

03/10/2013 09h09 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Adrenalina e muita velocidade são ingredientes que deverão agitar o final de semana em Passos Maia. O município será palco da terceira etapa da Copa Oeste de Enduro FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no próximo domingo, dia 6. A prova vai acontecer na Associação Amigos do Cavalo, interior da cidade, com apoio da administração municipal.


A estimativa dos organizadores é de que aproximadamente 50 pilotos de toda a região estejam presentes. A competição terá uma volta de cerca de 30 quilômetros, com três Enduros Testes de quatro quilômetros cada e um Cross Test de dois quilômetros, onde haverá a cronometragem para somar o tempo dos pilotos.


Cada competidor vai realizar uma volta de reconhecimento da pista e na sequência três voltas valendo tempo. Aquele que somar o menor tempo dos trechos cronometrados nas três voltas e conseguir completar as quatro voltas de 30 quilômetros vencerá a prova. Ao todo, mais de 120 quilômetros serão percorridos em cerca de cinco horas de competição.


Seis categorias diferentes compõem a etapa, sendo quatro delas separadas pela cilindrada e potência da moto, uma pela idade do piloto (acima de 38 anos) e outra para estreantes na modalidade. A prova terá obstáculos naturais e artificiais que deverão garantir ainda mais emoção ao público.


A Copa Oeste de Enduro FIM terá mais três etapas até o encerramento. As próximas vão acontecer nos municípios de Guatambu, Chapecó e Caxambu do Sul. As duas etapas que abriram o campeonato foram realizadas em Seara e Quilombo.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.