Mais de 400 atletas disputam etapa microrregional do Moleque Bom de Bola

Evento foi aberto oficialmente na tarde desta terça-feira em Ponte Serrada

Por Oeste Mais

09/07/2013 17h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O município de Ponte Serrada está sediando a fase microrregional do Moleque Bom de Bola. A abertura oficial do evento ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 9, no Complexo Esportivo Pedro Domingos Bortolaz. Os jogos seguirão até a próxima sexta-feira, dia 12.


Além de Ponte Serrada, delegações de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim disputam a etapa que antecede a fase regional.


Na abertura do evento, o representante da empresa Parati, parceira do projeto, enalteceu a importância da prática esportiva, mas frisou o valor da educação. Em seu discurso, Luiz Carlos Fraga também parabenizou os cerca de 400 atletas, além da equipe organizadora.


O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Xanxerê, Carlos Colatto, fez um discurso breve, mas objetivo. O curto tempo foi aproveitado por ele para instigar a dedicação dos jovens. “Para ser um grande atleta tem que ter muita persistência e superar barreiras. Mas o principal nisso tudo é a educação”, associou.


Os jogos do Moleque Bom de Bola estão acontecendo no Complexo Esportivo Pedro Domingos Bortolaz e no Estádio Municipal Jorge Konder Bornhausen. Os 12 municípios da SDR de Xanxerê brigam por uma vaga na etapa regional, de 12 a 17 de agosto em Itapiranga.


O Moleque Bom de Bola é uma parceria entre Parati, Fesporte e RBS TV, sendo o maior campeonato escolar de futebol do Brasil. As finais estão marcadas para o município de Canoinhas, de 15 a 20 de outubro.












COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.