Separado por 3,5 mil km de distância, casal de Xanxerê que se conheceu pela internet conta história de amor

Rodrigo Morais morava no Ceará quando conheceu Janaíne Padilha, hoje casados e pais de uma filha de três anos

Por Kiane Berté

11/06/2021 11h27 - Atualizado em 14/06/2021 22h01





Unidos pelo amor em Deus e também pelo destino, o casal Janaíne Padilha Morais de Brito, de 21 anos, e Rodrigo Morais de Brito, de 29, enfrentou longos quilômetros para ficar junto há pouco mais de quatro anos.

 

Janaíne viu o amado pela primeira vez em uma rede social, aos 16 anos. Mesmo nova, já tinha uma visão bem ampla do que queria para o futuro, como encontrar uma pessoa legal para se ter do lado, e também formar uma família.

 

Através de uma foto postada por um amigo em comum no Facebook, Jana observou um rapaz diferente, que ela nunca havia visto antes. Era Rodrigo, com o irmão e amigos, voltando de uma missão da Igreja.

 

Na época morador de Aracati, no Ceará, Rodrigo frequentava a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, assim como Janaíne, e havia retornado do Rio Grande do Sul após ter passado dois anos em missão. Encantada com os trabalhos voluntários de dedicação ao evangelho que o futuro namorado fazia, Jana não teve dúvidas de que ele seria a pessoa certa para ela. 

 

“Além de sempre ter admirado essa escolha maravilhosa que os jovens fazem de servir missão de tempo integral, eu também achei ele bonito, entrei no perfil dele e mandei solicitação de amizade”, relembra Janaina.

Jana e Rodrigo se encontraram pela primeira vez dois meses após começarem namoro pela internet (Fotos: Arquivo pessoal)

Apesar de tomar a iniciativa, tentando criar uma amizade virtual com Rodrigo, a primeira conversa veio da parte dele, um mês após terem se adicionado no Facebook.

 

“A partir daí, não passamos um dia se quer sem conversar um com o outro, em pouco tempo eu vi que era o amor da minha vida”.

 

Janaina foi pedida em namoro no dia 24 de novembro de 2016. Mesmo em um relacionamento pela internet e à distância, os dois contavam os dias para poder se encontrar cara a cara e viver o amor que tanto esperaram.

 

Rodrigo, então, ansiado pela vontade de ver a namorada pela primeira vez, se deslocou do Ceará até a cidade de Xanxerê, onde Jana vive, para conhecê-la pessoalmente e morar com ela. Foi um momento único para os dois.

 

“Ele é um ser humano incrível, eu o amo do jeito que ele é, admiro sua honestidade, sua força de vontade em estudar e trabalhar. Passamos por muitos momentos difíceis, mas sempre um segurando a mão do outro. Casei para essa vida e eternidade, e foi com certeza a melhor escolha que fiz”.

Casal hoje tem uma filha de três anos (Fotos: Arquivo pessoal)

O relacionamento dos dois deu tão certo, que no Dia dos Namorados em 2017, Janaíne foi pedida em casamento, trocando alianças em outubro do mesmo ano.

 

A maior felicidade do casal foi engravidar no final de 2018 e ter o primeiro filho: uma menina chamada Valentina.

 

“Hoje me considero sortuda, e sei que Deus tinha um propósito em nossas vidas, encontrar alguém a mais de 3,5 mil km de distância e se tornar o homem da minha vida não seria por acaso” finaliza.

 

Este conteúdo tem um oferecimento:


Apreciatta Pizzaria
Relojoaria e Ótica Paza
Loja Potrich
Empório Essenza Chapecó

Rodrigo viajou mais de 3,5 mil km para ver a esposa (Fotos: Arquivo pessoal)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.