Vestibular unificado da UFSC e UFFS tem lançamento de edital adiado

Medida ocorreu porque o Conselho Universitário precisa avaliar a proposta de alteração sobre políticas de ações afirmativas

Por Oeste Mais

05/09/2019 13:59



O lançamento do Vestibular Unificado 2020, para seleção de vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi adiado e ainda não há uma data para ser lançado.

 

A informação foi divulgada pela administração central da UFSC na quarta-feira, dia 4, um dia antes da data prevista para a publicação do edital.

 

A universidade negou que o motivo para o adiamento tenha associação com a crise financeira causada pelo corte de verbas feito pelo governo federal. Em nota, a instituição explicou que a questão envolve questões burocráticas.

 

Ainda de acordo com a instituição, o adiamento ocorreu porque o Conselho Universitário (CUn) precisa finalizar a discussão sobre a proposta de alteração da Resolução Normativa 52, que dispõe sobre a política de ações afirmativas na UFSC, envolvendo as cotas, para os processos seletivos até 2022.

 

Conforme a UFSC, como nos meses de julho e agosto não foi possível ao CUn deliberar sobre a resolução, assim que publicação ocorra, será agendada uma nova data para lançamento do edital. O vestibular é um ato administrativo regular, regido pelo CUn, que é a instância máxima de deliberação da universidade.

 

A instituição informou ainda que a previsão para o início das inscrições está mantida para o dia 11 de setembro.

UFSC e a UFFS vão realizar o concurso por meio do Vestibular Unificado (Foto: Henrique Almeida)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.