Senai oferece 7,2 mil vagas em cursos técnicos e de graduação

Oportunidades estão em áreas como alimentos e bebidas, automação, mecatrônica, construção civil, polímeros, química, segurança do trabalho e tecnologia da informação

Por Oeste Mais

06/02/2019 08:17



O Senai de Santa Catarina está com milhares de vagas abertas para uma série de cursos em várias cidades do estado. Ao todo, 7.255 vagas estão disponíveis, sendo 955 em cursos de graduação (tecnólogos e engenharias) e 6.300 vagas em cursos técnicos (presenciais e a distância).

 

As oportunidades são para cursos técnicos e de graduação em áreas como alimentos e bebidas, automação, mecatrônica, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, gestão, logística, madeira e mobiliário, metalmecânica, polímeros, química, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação, têxtil e vestuário.

Cursos técnicos e de graduação são oferecidos pelo Senai (Foto: Divulgação/MB Comunicação)

De acordo com o Senai, quase 80% dos egressos de formações técnicas conseguem emprego até um ano depois de formados. Na graduação, o índice passa de 85%.

 

A grande novidade para o primeiro semestre é o curso técnico de administração, com foco na indústria 4.0, que será oferecido em 17 cidades catarinenses. Inédito no país, o curso propõe o uso de tecnologias como big data e inteligência artificial. No âmbito das indústrias, essas ferramentas já estão vigentes no mercado e facilitam a tomada de decisões. Para os estudantes, o contato com essas tecnologias proporciona maior agilidade de aprendizagem, além de uma bagagem profissional mais completa e alinhada com as exigências do setor industrial.

 

Contarão com o novo curso as cidades de Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Timbó, Tubarão, Xanxerê e Seara. Mais informações sobre cursos e matrículas podem ser conferidas no site do Senai ou pelo telefone 0800 48 1212.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.