SED divulga calendário escolar 2020 para as escolas públicas catarinenses

Aulas do próximo ano letivo começarão no dia 6 de fevereiro

Por Oeste Mais

09/10/2019 10:39



As devem terminar no dia 20 de dezembro (Foto: Pixabay)

A Secretaria da Educação de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira, dia 9, o calendário das escolas públicas estaduais para o ano de 2020. As aulas no próximo ano vão começar no dia 6 de fevereiro e devem se estender até o dia 20 de dezembro. O recesso escolar está marcado entre os dias 20 de julho e 2 de agosto.

 

O calendário foi definido em parceria com a Federação dos Municípios de Santa Catarina (Fecam) e com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). As entidades, junto com a secretaria, chegaram a um acordo para que as datas de início e fim das aulas serão as mesmas tanto na rede pública estadual, quanto na municipal. As instituições privadas podem definir datas distintas.

 

Uma das novidades neste ano no calendário é que as atividades vão começar um dia antes do restante do estado, em 43 municípios do Planalto Serrano.

 

A medida foi tomada para que as prefeituras possam suspender as atividades pelo menos uma vez no ano, em função de dias mais frios que atingem essas cidades no inverno.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.