PM de Ponte Serrada participa de projeto com estudantes em Abelardo Luz

Projeto Aluno no Trânsito envolveu cerca de 600 crianças e adolescentes na última semana

Por Oeste Mais

15/10/2018 08:00



Atividades envolveram cerca de 600 estudantes (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Ponte Serrada participou de uma atividade educativa com estudantes no município de Abelardo Luz na última semana. O projeto Aluno no Trânsito foi desenvolvido pela PM, o Conselho Municipal de Trânsito e a Secretaria de Educação de Abelardo Luz.

 

Cerca de 600 alunos, de quatro a 12 anos, participaram de uma programação no Ginásio de Esportes Vilson Kleinubing, com aulas práticas em uma pista completa, simulando o trânsito real. Eles ainda assistiram a palestras sobre educação no trânsito.

 

Nas atividades realizadas na pista, os estudantes aprenderam a se comportar como pedestres e motoristas diante das faixas, rotatórias e placas de sinalização. Dois alunos cadeirantes também utilizaram a pista para aprender durante o evento.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Abelardo Luz, a atividade estava programada para acontecer dentro da programação da Semana do Trânsito Setembro Verde, mas foi transferida para a Semana da Criança. O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 11.







COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.