Planos de Gestão Escolar para eleição de novos diretores devem ser entregues até esta sexta-feira

Representantes dos planos escolhidos vão iniciar os trabalhos no início de 2020

Por Oeste Mais

12/09/2019 11:32 - Atualizado em 12/09/2019 11:32



Prazo para o envio do PGE termina às 17 horas (Foto: Divulgação)

O prazo para as inscrições dos Planos de Gestão Escolar (PGE) 2019 termina nesta sexta-feira, dia 13, às 17 horas. Os interessados devem elaborar o PGE de acordo com os quesitos definidos na portaria 1434/2019, acessar o sistema com sua matrícula e senha e fazer a postagem do plano.

 

No estado há 1.036 unidades escolares aptas a participarem do processo de escolha democrática. Naquelas escolas que não tiverem propostas de planos aprovadas, será escolhido um gestor temporário até que se abra um novo processo de seleção.

 

O plano deve explicitar as metas, objetivos e ações que salientam o compromisso com o acesso, a permanência, a inclusão e o percurso formativo com êxito na aprendizagem, na visão da formação integral do estudante da educação básica e profissional.

 

O documento também deve representar o compromisso da gestão com a comunidade escolar e com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

 

A eleição ocorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro. Poderão votar todos os alunos das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, os responsáveis legais dos alunos e os servidores em exercício na escola.

 

O responsável pelo PGE escolhido inicia o trabalho no dia 2 de janeiro de 2020 e termina no dia 31 de dezembro de 2023.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.