Municípios da ADR de Xanxerê recebem R$ 3,8 milhões para o transporte escolar

Recurso será pago em nove parcelas, com as cidades sendo responsáveis por gerenciar o transporte

Por Oeste Mais

13/03/2018 09:05


Os prefeitos dos municípios que integram a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê assinaram nesta segunda-feira, dia 12, o convênio referente ao repasse de recursos para custeio do transporte escolar da rede estadual de ensino.

Convênio entre estado e municípios foi assinado na ADR de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Serão beneficiados 4.606 alunos do ensino fundamental, médio e inovador das 47 escolas distribuídas entre os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

 

O valor total repassado é de R$ 3,8 milhões e o cálculo é baseado no número de alunos e na distância percorrida. O recurso será pago em nove parcelas aos municípios, que ficam responsáveis por gerenciar o transporte.

 

Neste ano, através de um acordo entre a Secretaria de Estado de Educação, Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o valor do repasse teve aumento de 9% nas distâncias de 6 km a 12 km e 7,5% de 12 km a 24 km e acima de 24 km.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.