Mais de 110 mil candidatos devem fazer Enem neste domingo em SC; veja orientações

Portões fecham às 13 horas e as provas serão aplicadas em 56 municípios do estado

Por Oeste Mais

02/11/2019 18:15



A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser feita por 110.702 alunos neste domingo, dia 3, em Santa Catarina. Os candidatos vão responder perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, além de fazer a redação.

 

Os portões fecham às 13 horas e as provas serão aplicadas em 56 municípios do estado. Ao todo, são 147 locais de prova. Do total de candidatos, 2.786 estão presos.

 

O que preciso levar?

 

- caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente

 

- documento de identificação com foto

 

- É aconselhável levar o cartão de confirmação de inscrição, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

O que é proibido?

 

- Materiais escolares como borracha, corretivo, lápis, lapiseira, livros, anotações, manuais, régua, caneta sem corpo transparente. Também não são permitidos chave com alarme, óculos escuros, dispositivos eletrônicos e fones de ouvido.

 

- Antes de entrar na sala para fazer a prova, o candidato receberá um envelope onde pode guardar esses itens. Esse envelope deve ser posto abaixo da carteira, com eletrônicos desligados.

 

Quais são os horários?

 

- 12h – Abertura dos portões

 

- 13h – Fechamento dos portões

 

- 13h a 13h30 – Procedimentos de segurança na sala de prova

 

- 13h30 – Início das provas

 

- 19h – Término das provas no dia 3

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.