Mais 96 vagas são abertas em Cedups de quatro municípios de SC

Cursos técnicos são oferecidos nas cidades de Chapecó, Lages, Blumenau e Mafra

Por Oeste Mais

09/08/2018 09:17


Vagas estão disponíveis nos Cedups de Chapecó, Lages, Blumenau e Mafra (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação informou nesta quinta-feira, dia 9, a abertura de mais 96 vagas em quatro Centros de Educação Profissional (Cedups) de Santa Catarina. Elas estão disponíveis nos municípios de Chapecó, Lages, Blumenau e Mafra.

 

As matrículas semestrais tinham sido suspensas no final de junho sob a justificativa de que muitos alunos estavam abandonando as aulas. Mas estudantes fizeram protestos em diversas cidades e a Secretaria de Estado da Educação voltou atrás, anunciando ainda no início de julho a abertura de 970 vagas em 18 Cedups para o segundo semestre de 2018, além das 96 abertas agora.

 

Os interessados nos novos cursos devem se inscrever nos próprios centros profissionalizantes. As aulas vão iniciar entre agosto e setembro, de acordo com o calendário escolar elaborado pelas unidades. Os cursos serão oferecidos via Pronatec/Mediotec.

 

Cursos e vagas


Lages - Cedup Renato Ramos da Silva 

Curso: Técnico em Enfermagem

Vagas: 25

 

Blumenau - Cedup Hermann Hering

Curso: Técnico em Análises Clínicas

Vagas: 25


Chapecó - Cedup de Chapecó

Curso: Técnico em Estética

Vagas: 23

 

Mafra - Cedup de Mafra

Curso: Técnico em Saúde Bucal

Vagas: 23


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.