Greve de estudantes da UFSC termina após 37 dias

Decisão foi tomada após quase três horas de assembleia geral

Por Oeste Mais

18/10/2019 10:48 - Atualizado em 18/10/2019 10:48



Greve durou 37 dias (Foto: Gabriel Lain / Diário Catarinense)

Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram pôr fim a greve estudantil iniciada 37 dias atrás, após quase três horas de assembleia geral, na noite desta quinta-feira, dia 17, em Florianópolis. A paralisação ocorria em protesto contra os cortes no orçamento das instituições de ensino e as políticas de educação do atual governo federal.

 

De acordo com o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Marco Antônio Marcon Pinheiro Machado, a proposta de encerrar a paralisação dos estudantes dos cursos de graduação recebeu 326 votos, contra 240 votos a favor da continuidade.

 

Marco Antônio disse que houve o entendimento de que para continuar a mobilização as aulas precisam ser retomadas. O coordenador do DCE citou o desgaste dos últimos dias como um dos motivos que levaram à decisão da maioria pelo fim da paralisação.

 

Ainda conforme o coordenador do DCE, a greve tinha até o momento a adesão de ao menos 34 cursos, entre os quais 12 ou 13 sem aulas. Na maioria, as paralisações eram pontuais por parte dos estudantes. Em 10 de setembro, o movimento contava com mais de 50 cursos paralisados ou em estado de greve.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.