Gabarito oficial do Enem 2019 será divulgado nesta quarta-feira

Participantes poderão conferir os acertos, mas as notas com resultado individual só serão divulgadas em janeiro de 2020

Por Oeste Mais

13/11/2019 14:31



O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será divulgado nesta quarta-feira, dia 13, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os cadernos de prova também serão disponibilizados.

 

Não há um horário marcado para a divulgação do material. Os candidatos deverão acessar o portal do Inep ou o aplicativo oficial do Enem.

 

É importante lembrar que o número de acertos não representa necessariamente a nota final. Na correção do Enem, é usado o método chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI) – modelo estatístico que leva em conta a dificuldade de cada pergunta e busca avaliar o desempenho do candidato em determinada área de conhecimento.

 

Gabarito extraoficial

 

Enquanto o gabarito oficial não é publicado, os candidatos podem conferir a resolução elaborada pelos professores do Sistema COC de Ensino.

 

Próximas datas do Enem 2019

 

Quem teve problemas com logística ou se sentiu prejudicado durante a aplicação do Enem 2019 deve fazer o pedido de reaplicação da prova até a próxima segunda-feira, dia 18.

 

Confira abaixo as próximas datas do cronograma desta edição:

 

Gabarito oficial: 13 de novembro

Pedido de reaplicação da prova: até 18 de novembro

Resultados individuais: janeiro de 2020

Resultados de treineiros: março de 2020

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.