Faltando apenas cinco dias para o Enem, 20% dos candidatos ainda não consultaram o local de prova

Balanço do Inep indica que mais de 1 milhão de participantes ainda não acessaram o cartão de confirmação do exame. Prova será aplicada em 3 e 10 de novembro.

Por Oeste Mais

29/10/2019 11:09 - Atualizado em 29/10/2019 11:09



Mais de um milhão de candidato ainda não acessaram o cartão de confirmação (Carlos Cecconello/Folhapress/Veja SP)

Dos mais de cinco milhões de candidatos confirmados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, mais de 20% ainda não consultaram o local onde prestarão a prova. O balanço, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi calculado às 10 horas desta terça-feira, dia 29.

 

A primeira prova do Enem será aplicada no próximo domingo, dia 3 de novembro. Até lá, os candidatos devem acessar o cartão de confirmação, que traz o endereço de onde farão o exame. É necessário entrar na página do participante e digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

 

De acordo com o Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova. Ainda assim, os organizadores recomendam que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele evita confusões sobre o local do exame.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.