Escolas da regional de Xanxerê recebem novos equipamentos de informática

Unidades foram beneficiadas após bons resultados no Ideb e Emiti

Por Oeste Mais

11/12/2018 08:09



Duas escolas da regional da ADR Xanxerê foram contempladas com equipamentos de informática por meio da Gerência de Tecnologia da Informação de Governança Eletrônica (Getig), por intermédio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Xanxerê.

 

A Escola Augusto Colatto, de Xanxerê, recebeu os equipamentos por obter bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Já a Escola Gomes Carneiro, de Xaxim, recebeu o kit de informática por atender ao programa do Ensino Médio em Tempo Integral (Emiti). As demais escolas da regional ainda serão beneficiadas no próximo ano.

Equipamentos foram entregues para escolas de Xanxerê e Xaxim (Foto: Divulgação/ADR de Xanxerê)

A escola de Xanxerê recebeu um suporte projetor, seis estações de trabalho, uma lousa digital e um projetor. Já a escola de Xaxim foi beneficiada com três suportes para projetor, dez estações de trabalho, um gabinete de recarga, três lousas digital, duas webcams, três pendrives, dois aparelhos de som, um televisor de 55 polegadas, quatro projetores, uma tela de projeção, duas caixas de som amplificadas e um suporte giratório de TV.

 

Para o diretor da Escola Gomes Carneiro, Moacir Nalin, os novos equipamentos vão contemplar todos os alunos, inclusive os que estudam em tempo integral. “Vai qualificar e aperfeiçoar o trabalho de todos os professores, pois iremos montar duas salas com os novos equipamentos e que terá rotatividade, então todos poderão usufruir independente da disciplina, e isso vai agregar com certeza mais conhecimento”, comentou.

 

Além disso, outras escolas receberam novos ramais de telefonia. As unidades ficam nos municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.