Crianças recebem orientações de trânsito em atividades no posto da PMRv de Bom Jesus

Alunos da Escola Municipal Gilberto Tavares participaram de ações educativas na manhã desta terça-feira

Por Oeste Mais

21/05/2019 13:43 - Atualizado em 21/05/2019 13:48



Mini pista foi montada para instruir alunos no posto da PMRv de Bom Jesus (Fotos: Divulgação)

O posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jesus envolveu dezenas de crianças em atividades com orientações de trânsito nesta terça-feira, dia 21. A ação foi realizada para marcar a passagem do "Maio Amarelo", mês destinado ao trabalho de educação no trânsito e prevenção de acidentes.

 

Foram elaboradas três oficinas com os estudantes, que aprenderam brincando em uma mini pista. Eles andaram em motos elétricas e receberam instruções básicas sobre as principais placas de sinalização e regulamentação. Também houve panfletagem e exibição de vídeos educativos.

 

Ao todo, 35 crianças da Escola Municipal Gilberto Tavares, de Bom Jesus, foram envolvidas nas atividades. “Maio amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos e em qualquer situação”, destacou o subtenente Cristiano Hunger, comandante da PMRv de Bom Jesus.

 

“O objetivo da campanha é colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades na conscientização. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a década de ação para segurança no trânsito, com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço nas ações que o mundo inteiro realiza”, completou.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.