Concordiense é finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Jovem do 8º ano participou da semifinal, que ocorreu no último fim de semana, em São Paulo

Por Oeste Mais

29/10/2019 15:49 - Atualizado em 29/10/2019 16:01



O dom da escrita, o gosto pela leitura e a vontade de aprender, que acompanham Emilie Caroline Rossi desde quando era bastante pequena, estão dando frutos para a menina. Aluna do 8º ano da rede municipal de ensino de Concórdia, Emilie agora é finalista da Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa. 


A estudante teve seus textos, na modalidade de crônica, selecionados com destaque nas fases municipal e estadual. A semifinal nacional ocorreu no último fim de semana, em São Paulo.

 

Ela ficou com a medalha de prata e está confirmada para a grande final, que deverá ocorrer no mês de dezembro. Há uma possibilidade de a final ser em uma viagem internacional.

Agora, a estudante concordiense fica na expectativa da fase final. Ela conta que está ansiosa para conseguir um bom resultado. “A expectativa é muito grande. A gente não vai precisar escreveu outro texto, a gente só vai pra cidade da final para a premiação, mas a expectativa é grande. Estou um pouco ansiosa”, relata a menina, completando que o texto que a classificou em Concórdia, foi sobre benzedeiras. 

Emilie escreveu um texto sobre benzedeiras (Foto: Divulgação)

Com informações da Rádio Rural


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.