Chapecó e outros três municípios de SC terão escolas cívico-militares

Ao todo, 13 cidades catarinenses demonstraram interesse em participar do projeto do MEC

Por Oeste Mais

02/11/2019 09:29 - Atualizado em 02/11/2019 09:29



Os municípios de Chapecó, Itajaí, Palhoça e Biguaçu terão escolas dentro do modelo cívico-militar do governo federal em Santa Catarina, na primeira etapa de um programa do Ministério de Educação (MEC).

 

Treze cidades catarinenses demonstraram interesse em participar do projeto: Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Camboriú, Araranguá, Campos Novos, Correia Pinto, Curitibanos, Fraiburgo, Joaçaba, Vargem, Xanxerê e Caçador.

 

Um dos requisitos é que ao menos 26 militares das Forças Armadas – 20 praças e 6 oficiais – morem na cidade. Policiais e bombeiros militares estaduais também poderão integrar o projeto. Outro critério é a necessidade de a escola estar instalada em área de vulnerabilidade social. Além disso, a comunidade escolar precisa aprovar a proposta.

 

O trabalho dos militares internamente será de disciplina. A estrutura escolar continua sendo administrada pelos profissionais da rede de educação, seja ela municipal ou estadual.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.