Amai tem três representantes na diretoria da Undime/SC

União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina visa fortalecer as administrações e dirigentes municipais na área da educação

Por Oeste Mais

11/04/2019 08:34 - Atualizado em 11/04/2019 08:39



Eleições ocorreram durante o 17º Fórum Ordinário (Foto: Claudia Favero)

Voltada à defesa dos interesses e melhor qualidade da educação municipal, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) realizou no início do mês a eleição da diretoria para o biênio 2019-2021. As eleições ocorreram durante o 17º Fórum Ordinário, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville.

 

Uma chapa única, já pré-definida em consenso, foi apresentada aos dirigentes municipais de educação presentes no evento, que votaram pela aprovação da equipe diretiva, composta pela presidente Patrícia Lueders, de Blumenau, e Claudia Siviane Favero, secretária de Educação de Xanxerê. Para o Conselho Estadual foram eleitas, representando a região do Alto Irani, Eliane Aparecida Ramos, do município de Ouro Verde, e como suplente a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Fabia Canônica Tirelli.

 

A Undime existe há mais de 20 anos para fortalecer as administrações e dirigentes municipais na área da educação e garantir expansão e melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas municipais.

 

Segundo Claudia, que está na diretoria desde 2017, com a representação do Oeste, muitas portas se abrem em relação às demandas da educação, possibilitando que pleitos regionais cheguem aos governos estadual e federal.

 

“Por muitas vezes, por fazer parte da Undime, participei de reuniões com o Ministério da Educação e vejo que se o Oeste, nossa região do Alto Irani, ficasse de fora, o cenário levado ao âmbito estadual e federal se resume à realidade das regiões metropolitanas, que é totalmente diferente da nossa. Por isso é importante ter representantes de cada região, defendendo as melhorias da educação”, disse Claudia, por meio da assessoria de imprensa da Amai.

Representantes da Amai na diretoria da Undime (Foto: Claudia Favero)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.