Alunos superdotados começam a ser atendidos em polo especializado em Concórdia

Estudantes especiais são identificados pelos professores das redes pública e particular

Por Oeste Mais

20/09/2019 10:24 - Atualizado em 20/09/2019 10:24



Alunos concordienses superdotados começaram a ser atendidos nesta segunda-feira, dia 16, pelo polo de atendimento educacional especializado em altas habilidades e superdotação de estudantes.

 

O polo inicia com duas salas na Escola Olavo Cecco Rigon. Conforme o gerente regional da educação, Paulo de Rossi, os professores são os responsáveis por identificar os alunos. Os superdotados são encaminhados ao polo somente após a aprovação da família. Os alunos selecionados para frequentarem o polo serão estimulados dentro de suas habilidades de liderança e criatividade.

 

Assim como os alunos com deficiências e transtornos, os alunos com altas habilidades também são resguardados por lei. Na escola regular eles têm direito a serem acompanhados por segundo professor na rede de ensino catarinense. 

 

São consideradas superdotadas as pessoas que possuem capacidade mental significativamente acima da média. Como um talento, a alta habilidade ou superdotação é a aptidão para atividades intelectuais, artísticas ou esportivas que parecem ser inatas, sem que a habilidade tenha sido estimulada.

Com informações da Rádio Rural


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.