Alunos de escola de Vargeão desenvolvem projeto de arte com pinturas em muro

Projeto foi desenvolvido por estudantes do segundo ano do ensino médio da Escola Kyrana Lacerda

Por Oeste Mais

14/09/2018 09:35 - Atualizado em 14/09/2018 09:55


Desenhos em muro da Escola Kyrana Lacerda (Foto: Divulgação/ADR de Xanxerê)

Desde os primórdios da humanidade, a arte esteve presente nas cavernas quando o homem ainda não tinha domínio completo da linguagem e da escrita, apresentando importância significativa nos processos de desenvolvimento social e cultural da humanidade. Utilizando-se da técnica, alunos Escola Kyrana Lacerda, de Vargeão, expressaram suas artes nos muros da unidade de ensino.

 

Coordenado pela professora Dione Bonatto Bizzon, com apoio dos demais professores e direção, os alunos do segundo ano do ensino médio recriaram o personagem artístico Clóvis. Com traços em preto e branco, os muros ganharam vida e falaram com os espectadores mesmo sem conter palavras.

 

“Essa arte reflete a criatividade, a imaginação, não somente dos artistas, bem como dos observadores que interpretam de forma sublime a mensagem transcrita nos muros, pois a arte é o reflexo da cultura e da história, considerando os valores estéticos da beleza, do equilíbrio e da harmonia”, comenta a direção da escola.

Pinturas foram feitas por alunos do segundo ano do ensino médio (Foto: Divulgação/ADR de Xanxerê)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.