Alunos da rede estadual catarinense terão aulas a distância durante a quarentena

Cronograma com detalhes de como o projeto será viabilizado, incluindo a forma como serão feitas as avaliações, ainda não foi divulgado

Por Oeste Mais

06/04/2020 08h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O Governo do Estado anunciou que a partir desta segunda-feira, dia 6, serão implementadas aulas a distância para estudantes da rede estadual de Santa Catarina durante a quarentena. A estrutura de ensino, o cronograma com os detalhes de como o projeto será viabilizado, incluindo a forma como serão feitas as avaliações, ainda não foram divulgados.

 

Desde o fim de março, as atividades educativas foram disponibilizadas aos alunos no site da Secretaria de Estado da Educação. Por causa do isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus, não há previsão de quando as aulas presenciais serão retomadas.

 

Os professores serão capacitados para ministrar as aulas pela internet e cumprir a carga horária mínima estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). No dia 1º de abril, o Governo Federal assinou uma medida provisória que suspendeu a obrigatoriedade do cumprimento da quantidade mínima de dias letivos neste ano.

 

A proposta inicial é que estudantes que não tenham acesso à internet estudem junto com alunos que tenham esse recurso.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.