Plataforma Aprenda Mais, do Ministério da Educação, lança novos cursos gratuitos

Logística em Serviços, Gestão de Pessoas e Marketing Empresarial estão entre as novidades

Por Redação Oeste Mais

22/06/2022 09h59 - Atualizado em 22/06/2022 09h59



O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), disponibilizou dez novos cursos abertos e online, através da Plataforma Aprenda Mais.

 

O ambiente virtual disponibiliza 140 cursos gratuitos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com emissão de certificados pela própria plataforma para os participantes.

 

Os cursos lançados nos últimos dias atendem a diversas áreas profissionais diferentes. As novas capacitações disponibilizadas são: Comunicação Empresarial, Controle de Transportes e Distribuição, Custos Logísticos, Legislação Aplicada à Logística, Orçamento Empresarial, Psicologia das Relações Humanas, Gestão de Pessoas: conceitos e processos, Marketing Empresarial e Pessoal, Direito do Trabalho, Tributário e Empresarial e Logística em Serviços.

 

Sobre o projeto

 

A plataforma Aprenda Mais foi lançada em 2021, durante a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, e supera a meta prevista referente ao número de estudantes inscritos.

 

Até março de 2022, foram contabilizadas mais de 150 mil matrículas com 43 mil concluintes. A meta do MEC é de que, até o final de 2025, mais de 820 mil estudantes se matriculem na plataforma.

 

Para realizar os cursos, os interessados devem acessar a Plataforma Aprenda Mais e efetuar o cadastro. Em seguida, é só escolher e clicar no nome do curso pretendido.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.