IFSC tem inscrições abertas para programa de intercâmbio estudantil

Estudantes selecionados podem receber auxílio financeiro de até R$ 18 mil

Por Redação Oeste Mais

08/06/2022 10h44 - Atualizado em 08/06/2022 10h44



O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes (Propicie), até o dia 15 de junho.

 

São cinco vagas para opção com bolsa, três para estudantes de cursos técnicos e duas para alunos de graduação. Há também a opção de participar do programa sem bolsa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário do programa.

 

As vagas para estudantes de cursos técnicos são todas para instituições de Portugal. Já alunos de graduação podem optar por fazer o intercâmbio na Espanha, Alemanha, Finlândia ou em Portugal.

 

As listas de projetos disponíveis por instituição, para os quais os inscritos no Propicie podem se candidatar, está disponível na página do programa.

 

Os estudantes selecionados para bolsas receberão auxílio financeiro de R$ 18 mil do IFSC para realizar o intercâmbio.

 

O Propicie

 

O Propicie é focado no apoio aos alunos do IFSC interessados na pesquisa científica e no desenvolvimento tecnológico no exterior.

 

Por meio do programa, estudantes de cursos técnicos e de graduação participam de um projeto de pesquisa por cerca de três meses em uma instituição estrangeira, com ou sem apoio financeiro do IFSC.

 

Desde 2010, quando o programa foi lançado, mais de 300 alunos já participaram.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.