Governo de SC investe mais de R$ 8 milhões na instalação de lousas digitais nas escolas

Na primeira etapa, 36 escolas serão contempladas; objetivo é levar a tecnologia as 711 escolas do estado

Por Redação Oeste Mais

03/06/2022 09h20 - Atualizado em 03/06/2022 09h20



Lousas digitais serão entregues em 36 unidades de ensino na primeira etapa (Foto: SED/SC)

O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira, dia 2, um investimento de mais de R$ 8 milhões para as escolas da rede estadual.

 

As unidades de ensino receberão 485 kits de lousas digitais para equipar todas as salas de aula de Ensino Médio em 36 unidades escolares do estado.

 

O objetivo da entrega é tornar o ensino ainda mais atrativo para os alunos.

 

"Nós acreditamos no poder transformador da educação e estas ações comprovam a sensibilidade do Governo em oferecer infraestrutura de qualidade, tecnologia, valorização e qualificação profissional, que permitem aos nossos jovens sonhar seus sonhos e construir um mundo melhor", destaca o governador Carlos Moisés.

 

A lista com todas as escolas contempladas nesta primeira entrega inclui uma unidade de ensino de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação de Santa Catarina, espalhadas por todas as regiões.

 

As entregas seguem até que todas as salas de aula das 711 escolas da rede estejam equipadas com os kits de lousas digitais.

 

Cada kit entregue possui uma lousa digital, um computador e um projetor. Além disso, o investimento inclui a instalação de todos os equipamentos em sala de aula.

 

Os professores das escolas contempladas poderão participar de uma formação para utilização do kit a partir da segunda quinzena de julho.

Objetivo é tornar o ensino mais atrativo aos alunos do Ensino Médio (Foto: SED/SC)

Tecnologia nas escolas

 

A intenção da entrega desses equipamentos é para oferecer mais oportunidades e permitir o desenvolvimento de ações inovadoras.

 

Para as escolas, além das lousas digitais, o governo catarinense também investiu na entrega de mais de 6,4 mil computadores para inaugurar 311 novos laboratórios de tecnologia.

 

Outro investimento realizado desde o início de 2021 é a entrega de tablets para laboratórios de tecnologia. Mais de 34 mil aparelhos com tecnologia 4G já foram entregues em 939 escolas.

 

Confira as escolas que vão receber as lousas nesta primeira entrega:




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.