Vargeão disponibilizará cursos profissionalizantes gratuitos para estudantes acima de 14 anos

Interessados podem tirar dúvidas e realizar inscrições nas escolas do município

Por Redação Oeste Mais

01/06/2022 21h21 - Atualizado em 01/06/2022 21h21



Prefeito e equipe do Senai estiveram nas escolas para anunciar a parceria e oferta de cursos (Foto: Prefeitura de Vargeão)

O município de Vargeão em parceria com a instituição Senai, disponibilizará dois cursos profissionalizantes para estudantes acima de 14 anos e que possuam ensino fundamental completo.

 

Um dos cursos será o de Assistente Administrativo, com carga horária de 80 horas e aulas no próprio município.

 

O outro será de Manutenção Industrial, no qual os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos. Com duração de 252 horas, as aulas serão realizadas no polo da instituição, em Xanxerê, por conta das práticas que as disciplinas exigem.

 

Cada turma será composta por até 25 alunos, que receberão o curso de forma gratuita e com disponibilidade de transporte até Xanxerê. 

 

De acordo com o prefeito Volmir Felipe, que visitou escolas nesta terça-feira, dia 31, juntamente com a equipe do Senai, as aulas deverão iniciar no mês de julho e tem previsão de encerramento para dezembro deste ano.

 

Para mais informações, os alunos podem procurar a direção da escola para tirar dúvidas e realizar a inscrição.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.