Inep antecipa divulgação dos resultados do Enem

Desempenho pode ser acessado através da Página do Participante

Por Redação Oeste Mais

10/02/2022 15h11 - Atualizado em 10/02/2022 15h11



Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem conferir o desempenho nas provas, conforme publicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que antecipou a divulgação dos resultados finais do exame de sexta-feira, dia 11, para essa quarta-feira, dia 9. As notas estão disponíveis na Página do Participante.

 

Para acessar e visualizar as notas no Enem 2021, é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br.

 

Aplicação

 

O Enem 2021 foi aplicado pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro. A reaplicação do exame ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 e foi direcionada aos participantes que tiveram problemas logísticos no dia da aplicação e para aqueles que apresentaram sintomas ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas na véspera ou no dia da prova, conforme previsto em edital.

 

Nas mesmas datas, também foram aplicadas as provas para os que eram isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020, que se inscreveram para a edição de 2021 após nova oportunidade, e para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

 

Porta de entrada

 

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).



Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.