Oito escolas cívico-militares são anunciadas para Santa Catarina neste ano

Maravilha, Rio do Sul, Brusque, Itapema, Balneário Camboriú, Porto União, São Joaquim e Lages estão na lista

Por Redação Oeste Mais

12/01/2022 08h50



Pecim disponibilizou para este ano 89 vagas, sendo oito em SC (Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, dia 10, a lista com os estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), para o ano de 2022.

 

O Pecim disponibilizou para este ano 89 vagas, conforme Portaria MEC n° 925, antecipando a meta prevista para o programa que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares (Ecim) em todo país.

 

Os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.

 

Escolas em Santa Catarina

 

Em Santa Catarina, o governo federal anunciou que serão oio colégios incluídos no Pragrama

 

As cidades anunciadas são Maravilha, Itapema, Rio do Sul, Brusque, Balneário Camboriú, Porto União, São Joaquim e Lages. A expectativa é que as unidades selecionadas passem a atender dentro do novo formato de ensino ainda este ano, segundo o Ministério da Educação.

 

Clique aqui para ver a lista.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.