Prefeitura de Faxinal dos Guedes garante recursos para a construção de escola no Distrito da Barra Grande

Obra deve ter capacidade para atender até 350 alunos

Por Redação Oeste Mais

10/01/2022 12h32 - Atualizado em 10/01/2022 12h32



Projeto conta quadra poliesportiva, biblioteca, pátio coberto e playground (Foto: Prefeitura de Faxinal dos Guedes)

O prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari, juntamente com o Secretário de Educação, Altair Rodrigues e a equipe técnica do governo municipal recebeu na última quarta-feira, dia 5, a confirmação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a construção de uma escola no Distrito da Barra Grande.

 

Chamado de projeto “Escola 5 salas” a obra prevê capacidade para atender até 350 alunos em dois turnos e 175 alunos em período integral. Além de contar com quadra poliesportiva, biblioteca, pátio coberto, playground e uma área total de 2.935 m². De acordo com o documento, a liberação dos recursos para o início da obra deve acontecer de forma emergencial.

 

Em novembro do ano passado, prefeito e secretário estiveram em Brasília, onde participaram de uma audiência para apresentar o projeto ao Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Medeiros Vilar. De acordo com o prefeito, esta é mais uma conquista para a educação do município, que segundo ele, tem sido prioridade desde o início da gestão.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.