Reaplicação da prova do Enem ocorre para mais de 340 mil candidatos neste domingo

Participantes que perderam a primeira aplicação e pessoas privadas de liberdade podem realizar o exame

Por Redação Oeste Mais

08/01/2022 18h59



O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 aplicado, oficialmente, em novembro do 2021, será reaplicado neste domingo, dia 9 e no próximo, dia 16. As provas de janeiro deverão ser feitas por estudantes que não conseguiram realizar o exame em novembro e por candidatos privados de liberdade (PPL). Os inscritos podem conferir o local de provas no portal do Inep, na Página do Participante. Mais de 340 mil candidatos estão inscritos para a reaplicação.

 

Participantes isentos do Enem 2020 que não compareceram e participantes do Enem 2021 que perderam a primeira aplicação da prova porque estavam com sintomas de doenças infectocontagiosas, como a Covid-19, ou porque houve falhas na inscrição, puderam fazer o pedido de reaplicação em novembro. Aqueles que tiveram a solicitação aceita não terão outra chance para prestar o exame da edição de 2021.

 

Além disso, pessoas privadas de liberdade (PPL) ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas terão a aplicação das provas feitas neste domingo. As provas do Enem PPL têm o mesmo grau de dificuldade do exame regular e ocorrem dentro das unidades prisionais.

 

O cartão de confirmação não é obrigatório, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), recomenda a impressão e apresentação do mesmo. As medidas de segurança contra a Covid-19 como o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel serão mantidas para ambas as aplicações.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.