IFSC abre inscrições para cursos técnicos em 14 cidades

Mais de 2000 vagas são ofertadas para início em 2022

Por Redação Oeste Mais

24/11/2021 09h36 - Atualizado em 24/11/2021 09h36



O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu processo seletivo para 2.259 vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e de continuação ao ensino médio, com início no primeiro semestre de 2022. As vagas estão disponíveis nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

 

Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio. Para saber mais detalhes, acesse o edital.

 

Processo seletivo, resultado e matrículas

 

A seleção para todos os cursos será por sorteio público, realizado no dia 20 de dezembro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 21 de dezembro, a partir das 18 horas.

 

As matrículas dos selecionados na primeira chamada deverão ser feitas de 17 a 21 de janeiro de 2022, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

 

Metade das vagas ofertadas são reservadas a candidatos que estudaram em escolas públicas brasileiras. Há ainda cotas para candidatos com baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.