Surto de Covid-19 leva creche a paralisar aulas por 15 dias no Oeste

Centro de Educação infantil Silvia Ebert, no município de Maravilha, tem oito crianças e uma professora infectadas

Por Oeste Mais

08/09/2021 16h57 - Atualizado em 08/09/2021 17h00



Centro de Educação Infantil Silvia Ebert está com aulas suspensas em Maravilha após surto de Covid (Foto: Google)

Uma creche no município de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, anunciou nesta semana a paralisação das aulas pelos próximos 15 dias devido a um surto de Covid-19. Oito crianças e uma professora foram diagnosticadas com o vírus no Centro de Educação Infantil Silvia Ebert.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Maravilha e a Vigilância Sanitária confirmaram os casos. O protocolo definido pela Diretoria de Vigilância de Santa Catarina será seguido e a escola ficará fechada por duas semanas. “Crianças e profissionais estão sendo testados e ficarão em isolamento para evitar novas transmissões”, disse a prefeitura em uma nota oficial.

 

De acordo com o município, as equipes de Saúde e Educação trabalham juntas no monitoramento e acompanhamento de todos os casos, que são leves até o momento. Há também o trabalho de monitoramento das famílias dos pacientes positivos.

 

Maravilha vinha registrando queda nos casos de Covid-19, mas durante a última semana, uma leve alta chamou a atenção da equipe, que passou a monitorar os pacientes positivos até identificar o foco do surto.

 

A secretária de Saúde, Miriane Sartori, informou que a equipe faz o monitoramento contínuo em todos os centros de educação infantil, já que as crianças não são vacinadas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.