Mais de 18 mil alunos da rede municipal retornam às aulas presenciais na segunda-feira

Transporte escolar também retorna ao funcionamento com 100% da capacidade de alunos sentados e com os cuidados de higienização

Por Oeste Mais

27/08/2021 13h54



Cerca de 18 mil alunos, segundo censo de 2020, da rede municipal de ensino da região Amai, retornam as aulas 100% presenciais nesta segunda-feira, dia 30. A decisão foi conjunta durante reunião do Colegiado de Educação da Amai.

 

Segundo a presidente do colegiado e secretária de educação de Xanxerê, Vera Correa serão respeitadas as limitações de espaço nas salas de aulas, com distanciamento entre os estudantes de um metro e nos demais espaços, de 1,5 metros, conforme Medida Estadual.

 

“Cada escola terá que adaptar seu retorno, com rodizio, quando necessário em caso de muitos alunos em sala e que não comporte o distanciamento necessário”, comenta Vera.

 

O transporte escolar também retorna ao funcionamento com 100% da capacidade de alunos sentados e com os cuidados de higienização.

 

O ensino remoto será mantido apenas para estudantes com comorbidades e/ou com atestado médico.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.