Aulas seguem de maneira remota em escolas de Ponte Serrada

Creches de todo o município mantêm atendimento normal, informa Secretaria de Educação

Por Redação Oeste Mais

29/06/2021 11h09 - Atualizado em 29/06/2021 11h49



A Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada, informou na manhã desta terça-feira, dia 29, que as aulas seguem de maneira remota para os alunos da Escola Básica Municipal Antonio Paglia. O colégio que já mantinha o método casa/escola, suspendeu por completo as aulas presenciais, com retorno previsto para a próxima segunda-feira, dia 5 de julho. 

 

Conforme informações da Secretária de Educação de Ponte Serrada, Nádia Poletto, os Centros de Educação Infantil (CEI’s) seguem com atendimento normal para pais que optarem levar seus filhos a escola: “Os CEI’s permanecem abertos e fica a critério da família, levar ou não a escola, caso opte por não levar, a criança não será prejuticada”, ressalta Nádia. 

 

Assim como a rede estadual, a decisão leva em conta a previsão de frio intenso para o decorrer da semana na região Oeste do Estado. Conforme comunicado da Secretaria de Estado da Educação (SED), o frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanCon Edu em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas. Ações que são definitivas no combate da disseminação da Covid-19 e de outras doenças respiratórias. 

 

O transporte escolar também está suspenso para as comunidades do interior, até a data de retorno das atividades, levando em consideração a suspensão das aulas nas maiores escolas do município.

 

Na comunidade Pouso dos Tropeiros (CTG), a Escola Tancredo de Almeida Neves, também mantêm aulas normais para os anos iniciais, com transporte dentro da localidade, durante o período da tarde.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.