Inscrições para Olimpíadas de Língua Portuguesa vão até 30 de abril

Competição está na sétima edição

Por Oeste Mais

08/04/2021 09h40



A Olimpíada de Língua Portuguesa, que reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas do Brasil, está com inscrições abertas até 30 de abril.

 

Podem participar do concurso - que está na 7ª edição - professores de língua portuguesa e estudantes nas seguintes categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo, e Opinião.

 

Os professores devem fazer a inscrição, e a Secretaria de Educação do município, a adesão, através do site.

 

Para participar dessa edição, o professor deve escrever um Relato de Prática acompanhado de um conjunto de materiais que vão contar a história do trabalho realizado com a turma. Todo esse conteúdo gerado será o resultado do trabalho coletivo, construído e compartilhado com estudantes, professores e comunidade escolar.

 

O tema deste ano é "O lugar onde vivo", que é um convite para uma aproximação da escola com a comunidade e o território.

Podem participar do concurso professores de língua portuguesa e estudantes (Foto: Divulgação)

Com informações da Agência Brasil


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.