Municípios da Amai vão retomar aulas presenciais na segunda-feira

Atividades já foram retomadas de forma híbrida em seis municípios da região

Por Oeste Mais

31/03/2021 08h12 - Atualizado em 31/03/2021 08h20



Série de regras deverá ser seguida na volta às aulas (Foto: Divulgação)

O retorno das aulas já é realidade em alguns municípios da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), composta por 14 cidades da região. Para o retorno de forma segura, o Estado elaborou o Plano de Contingência da Educação.

 

A Amai esteve presente em todo o processo de auxílio para que o retorno às aulas seja o mais seguro possível. Em 2020 a entidade deu suporte aos secretários de educação no repasse de informações e resolução de situações frente à educação na pandemia.

 

Para haver um padrão de ação regional, os municípios, a partir do Plano Estadual de Contingência, elaboraram, com auxílio da Amai e Defesa Civil, os planos no âmbito municipal (PlanCon Edu Municipal) e PlanCon Edu Escolar, com todas as diretrizes e ações necessárias envolvendo o retorno da atividade escolar.

 

Os planos trazem medidas como o retorno das turmas de forma híbrida, com metade dos alunos com aulas presenciais e metade no ensino remoto, alternando as semanas. Além de todos os cuidados sanitários, como uso de máscaras, álcool gel, aferimento de temperatura, distanciamento, lotação reduzida no transporte e demais itens previstos nos planos de cada município.

 

Seis municípios já retornaram às aulas e outros oito terão o início das atividades escolares presenciais na próxima segunda-feira, dia 5 de abril.

 

Veja abaixo como ficou o retorno das aulas na região da Amai:




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.