Secretaria de Educação de Ponte Serrada adquire equipamentos emergenciais para os CEIs e escolas municipais

Retorno de aulas presenciais está previsto para o dia 5 de abril

Por Oeste Mais

13/03/2021 14h20 - Atualizado em 13/03/2021 20h16



Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada adquiri equipamentos emergenciais (Fotos: Assessoria de imprensa de Ponte Serrada)

A Prefeitura de Ponte Serrada divulgou neste sábado, dia 13, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ponte Serrada, elaborou em conjunto com diversas entidades o PLANCON/EDU (Plano de Contingência), para o início do ano letivo de 2021, com formação e participação de todos os profissionais da área da Educação.

 

Ainda conforme a assessoria, equipamentos de emergências, como: luvas, termômetros digitais, máscaras, álcool em gel, tapetes, lixeiras e totem para álcool em gel, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação. As Escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil) Municipais organizaram carinhosamente um espaço acolhedor para a volta às aulas, cumprindo as determinações do PLANCON/EDU.

 

“Diante do atual cenário, com aumento de casos de COVID-19, estando nossa Região em alerta de estado gravíssimo, o início das aulas foi adiado. Os profissionais estão nas escolas planejando e elaborando atividades para nossos alunos. As Escolas e CEIs estão recebendo os pais e responsáveis para a entrega e devolutiva das apostilas.”, destaca Nádia Poletto, secretária de educação do município

 

Também como novidade para o ensino municipal, a secretária destaca sobre o início das aulas virtuais, nesta segunda-feira, dia 15, em todas as modalidades, inclusive na educação infantil.

 

"Na próxima semana os nossos alunos estudarão online em ambientes virtuais, podendo interagir com os professores e colegas da turma.”

 

O retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 5 de abril.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.