Volta às aulas vai respeitar protocolos sanitários, avaliações de municípios e escolha dos pais

Regiões com classificação grave (cor laranja) de risco potencial para a Covid-19 podem retomar atividades presenciais

Por Oeste Mais

07/11/2020 09h02 - Atualizado em 07/11/2020 09h02



Reunião realizada após governo de SC atualizar portaria que autoriza atividades escolares presenciais (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

Está autorizado o retorno presencial às atividades escolares nas regiões com classificação grave (cor laranja) de risco potencial para a Covid-19 em Santa Catarina.

 

A decisão foi anunciada pela governadora Daniela Reinehr em reunião na tarde desta sexta-feira, dia 6, a partir de avaliações e estudos realizados pelo comitê estratégico que discute as ações da educação no período de pandemia.

 

A volta dos alunos às escolas será gradual, respeitando os protocolos sanitários, as avaliações por parte dos municípios, das escolas e a liberdade de escolha dos pais, que poderão continuar com o modelo remoto implantado desde março.

 

O retorno se dá por meio de uma atualização no regramento do governo do estado para a retomada de atividades escolares presenciais da educação básica em Santa Catarina, válida para as redes pública e particular. As escolas poderão retomar o ensino presencial mediante a condição de risco Grave, representada pela cor laranja na Matriz de Avaliação de Risco Potencial da Covid-19.

 

Nas Regiões de Saúde que apresentarem risco potencial gravíssimo, representado pela cor vermelha, os estabelecimentos de ensino poderão desenvolver atividades de reforço pedagógico individualizado, desde que tenham os Planos de Contingência homologados.

 

Confira as portarias:

 

>>> Portaria SES/SED nº 853

>>> Portaria SES nº 854

>>> Portaria SES nº 855


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.