Governo de SC inicia entrega de 113 novos ônibus para o transporte escolar

Secretaria de Estado da Educação (SED) prevê a entrega de 221 ônibus novos até o final do ano

Por Oeste Mais

09/10/2020 09h50



Novos ônibus estão sendo entregues pelo governo catarinense (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

O governo de Santa Catarina apresentou nesta quinta-feira, dia 8, o modelo dos 113 novos ônibus do transporte escolar que serão entregues aos municípios catarinenses nos próximos dias.

 

São 86 ônibus grandes, com capacidade para transportar até 59 estudantes, e 27 micro-ônibus, com capacidade para transportar até 29 estudantes. A aquisição dos 113 ônibus para o transporte escolar teve um investimento de R$ 26,5 milhões, com recursos próprios do governo catarinense.

 

“São ônibus novos, que vão facilitar a vida das nossas crianças, inclusive com equipamentos de acessibilidade para cadeirantes. Nós percebemos que a manutenção da frota é muito custosa, e a entrega de novos veículos também ajuda a reduzir esse custo”, disse o governador Carlos Moises.

 

A Secretaria de Estado da Educação (SED) prevê a entrega de 221 ônibus novos até o final do ano, incluindo 113 adquiridos pela SED, 93 pela emenda coletiva do Fórum Parlamentar Catarinense e 15 pela emenda individual da deputada Carmen Zanotto. Até o início de outubro foram entregues 37 ônibus, sendo 22 com a emenda do Fórum Parlamentar e 15 pela emenda da deputada Carmen Zanotto.

 

A expectativa é de que a frota do transporte escolar em Santa Catarina seja totalmente renovada até o final do ano, com 366 veículos adquiridos em dois anos. O número é 45% maior do que os 252 ônibus entregues pela SED até 2018. O investimento total previsto para 2020 é de R$ 48,9 milhões, incluindo recursos do orçamento federal e estadual.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.