Volta às aulas em SC deve começar pelo ensino médio

Volta presencial terá menos alunos circulando nas unidades escolares

Por Oeste Mais

08/09/2020 11h13 - Atualizado em 08/09/2020 11h13



O governo estadual catarinense deve confirmar nesta quarta-feira, dia 9, o retorno às aulas presenciais em Santa Catarina a partir do dia 13 de outubro e, inicialmente, pelo ensino médio.

 

A secretaria estadual de Educação (SED) já havia anunciado um plano de retomada com regras sanitárias. Agora, o que irá ocorrer é a confirmação da data. Este, pelo menos, é o cenário do momento. O critério adotado é sanitário. O estado entende que os adolescentes, mais maduros, conseguem mais facilmente respeitar os protocolos. O estágio descendente da pandemia em Santa Catarina é o fator principal para a confirmação no próximo mês.

 

A volta presencial terá menos alunos circulando na escola e não será no modelo pré-pandemia, com uma aula atrás da outra. O objetivo será o de recuperar a aprendizagem. Quando houver a volta da educação infantil uma das principais características será o da redução da interação entre as crianças.

Com informações do NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.