Professoras e alunos espalham cartazes com mensagens positivas para ajudar a combater o coronavírus

Objetivo da campanha é levar empatia ao maior número de pessoais possível

Por Kiane Berté

04/09/2020 09h36 - Atualizado em 04/09/2020 09h42





Os alunos da creche municipal Criança Sapeca 2, de Vargeão, participaram de uma aula diferente nesta semana. Juntamente com os professores, criaram cartazes motivacionais para ajudar de alguma forma combater o novo coronavírus.

 

Com o tema “É tempo de espalhar amor”, os alunos utilizaram a hashtag #tudovaificarbem para desenvolver atividades em casa, fotografando os trabalhados para enviando aos professores. Alguns também compartilharam nas redes sociais.



“Isso é para divulgar mensagens de otimismo e conscientização da população do município de Vargeão, com o objetivo de levar empatia ao maior número de pessoas possível”, comentou a professora Elaine.

 

Faixas contendo desenhos e mensagens positivas também foram espalhadas pela cidade, levando fé, esperança e pedindo a conscientização dos adultos sobre a necessidade de isolamento social.

 

Conforme as professoras, essa foi uma maneira de interagir com os alunos e familiares. A ideia é semelhante à da Itália, um dos países mais afetados pela pandemia de Covid-19. Lá, as crianças escreveram frases de conscientização, incentivo, confiança e esperança.










COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.