Uniedu abre inscrições para novas bolsas de estudo e pesquisa nesta quinta-feira

Interessados têm até o dia 7 de setembro para incluir as informações e concorrer às bolsas de estudo e pesquisa oferecidas pelo Governo do Estado

Por Oeste Mais

27/08/2020 15h04



Começa nesta quinta-feira, dia 27, o período para os estudantes do ensino superior se inscreverem ou atualizarem o cadastro no sistema do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Os interessados têm até o dia 7 de setembro para incluir as informações e concorrer às bolsas de estudo e pesquisa oferecidas pelo Governo do Estado.

 

A partir de 8 de setembro, as instituições de ensino superior podem começar a conceder o benefício, considerando o Índice de Carência como fator preponderante para a seleção. Nesta etapa, os estabelecimentos de ensino terão à disposição R$ 60 milhões liberados pelo Governo do estado para aumentar a oferta de bolsas ainda no segundo semestre de 2020.

 

A liberação dos recursos, anunciada na última sexta-feira, dia 21, possibilita a oferta de novas bolsas previstas no artigo 170 da Constituição Estadual. A legislação prevê bolsas de estudo e de pesquisa aos alunos do ensino superior, além de financiar o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), que destina recursos para alunos de cursos de licenciaturas e desenvolvimento regional.

 

Calendário para concorrer às novas bolsas de estudo:

 

▪ De 27/08 a 07/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro).

 

▪ De 08/09 a 18/09: período para as IES realizarem as concessões e ajustes com a disponibilização dos recursos anunciados na última sexta-feira.

 

▪ De 19/09 a 23/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro) e concorrerem a bolsas remanescentes.

 

▪  De 24/09 a 30/09: período para as IES realizarem as concessões e ajustes com os valores remanescentes.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.